domingo, 15 de março de 2009

Churros com recheio e bastante plural.


Enquanto vocês esperam meu próximo texto, vou bem contar que na gramática se peca tanto pela falta quanto pelo excesso.
Este vendedor de churros vendia:


"1 churros 0,50
3 churro 1,00"

Clique na foto para ampliar.
Não usar o plural você já viu, mas colocar plural onde não há, garanto que é a primeira vez. Daqui a pouco vamos ouvir por aí "Meu filhos é inteligente", "Meu cabelos está seco", "Minha mulheres já saiu".


Aguardem, em breve um novo texto.


5 comentários:

  1. haha, nem fala, cada coisa que eu vejo em placas que da vontade de enfiar a cabeça em um buraco de vergonha.

    valeu por comentar la
    zifude.blogspot.com
    bye

    ResponderExcluir
  2. haha, as vezes vejo cada pérola que só rindo mesmo.

    zifude.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. as vezes só rindo para nao chorar dessas coisas.

    ResponderExcluir
  4. Não podia deixar passar um comentário nesse tópico. Já vi aqui na minha cidade gente falando e escrevendo: vou comprar um pastéis! Um pastéis R$ 1,00. kkkkk. Assassinaram a gramática!

    ResponderExcluir
  5. ahsuuahuahssahhasuhasuhuashuash! A maioria fala no plural msm: "Nunca mais comi um churros"! sahsauhsauhsauhsuahsa
    Tadinho, ou ele realmente não sabe, ou faltou cartolina sei lah! sahsauhaushsauhuashuassa

    Bju

    ResponderExcluir

Peço educação ao postar seus comentários. Obrigado!