O que é o automóvel senão a representação high tech do útero materno? Tirando-se o fato de que somos esfolados todos os anos por uma coisa chamada IPVA, nos aporrinhamos todos os dias na droga do trânsito, somos vítimas de ladrões, flanelinhas e de outros motoristas imbecis, sofremos a cada alta de combustíveis... ARG! Bem, apesar disso, o carro é o segundo lar do ser humano que tem dinheiro para comprar um carro. É por isso que há pessoas fazendo de tudo dentro de seu veículo. Eu bem vou contar algo que ocorreu dia desses:
Um Honda Fit cinza deixou a bomba 2 do posto de gasolina, ao mesmo tempo em que um Fiat Uno branco e um “Voyajão” vermelho saíram da 1 e da 3, respectivamente. Iam nessa mesma ordem dirigindo-se para a saída quando o Fit freou de repente, obrigando o os dois carros seguintes a pararem bem colados uns nos outros. O dono do Uno, um magrinho bigodudo, espremido ali no meio, se esticava pra cima tentando ver o que tinha acontecido. Dois minutos depois o do bigode saiu cheio de atitude do carro do meio e foi tirar “sastisfação” com o motorista da frente.
O vidro era escurecido com filme preto e nada se podia ver lá dentro. Ele deu umas batidinhas na janela do motorista até que ela desceu. Era uma mulher. Ela não pôde deixar de olhar para o bigode do cidadão. “Nossa! É a cara do Seu Madruga”, pensou provavelmente. “Pô, madame, parô por quê?”, disse o dono do Uno. A dama abriu as duas mãos na direção do cara, como se estivesse lhe dando nota 10: “Moço, agüenta aí que o esmalte tá quase secando!”, gritou com voz de gralha. Deve ter lhe dado vontade de dizer “esmalte é o cacete” e outras “cositas más”, porém se controlou.
Fulo da vida, mas mantendo a educação, o magricela foi apelar ao dono do Voyage, quem sabe ele não dava uma ré? Ao encostar-se no veículo vermelho, foi surpreendido pela cena de um velhinho falando no telefone.“Espera um pouquinho, meu filho... Alô? Neuza? Desculpa, a ligação caiu! Depois de ‘2 kg de batata’, vem o quê mesmo?”. Foi quando o dono do Uno viu nas mãos do coroa uma listinha de compras que estava começando a preencher. “Filho de uma p...”, certamente resmungou.
Última tentativa! Seu Madruga voltou para o Honda Fit, que ainda estava lá. Bateu no vidro de novo. A janela se abriu e imediatamente sentiu-se o mais forte e mais fedido cheiro de cocô da história moderna. Cambaleou, quase caiu pra trás. “Que é, moço?”, gritou a Dona, “Não tá vendo que o bebê tá todo cagado?!”. O baixinho olhou pro banco de trás e lá estava a criança, lambuzada até a testa, além de um pacote de fraldas pronto pra ser usado. Antes de desmaiar, voltou pro seu carro, puxou o freio de mão, desligou o motor, fechou a janela, pegou suas coisas e foi atrás de um táxi antes que perdesse o compromisso.
Nota: até hoje Seu Madruga não voltou para pegar seu Uno.
Querido amigo avassalador... gostei da criativa comparação do automovel com versão highttech de utero materno...
ResponderExcluirEu poderia dizer que esta historia é irreal porque Uno não é carro kkkkkk
mas deixa pra lá , foi divertido ler...
Sabia que mulher seca as unhas no ventinho do ar condicionado?
kkkkk
rs
ResponderExcluirA história é baseada num fato real. Não posso criticar o Uno porque é o carro da milha mulher! rs
hahahaha, muito bom! E tendo certeza agora que é verdadeira, ficou ainda mais engraçada!
ResponderExcluirUAEeUAUehAEUh
ResponderExcluirEu achei que você tava criando uma história de humor, só agora nos comentários que sei que é baseada em fatos reais. =P
Mas você se confundiu, né? Acho que o carro da sua mulher era o Honda Fit por causa do trecho "O dono do Uno, um magrinho bigodudo, espremido ali no meio, se esticava pra cima tentando ver o que tinha acontecido".
Bem divertido. =]
Até mais!
Otto, minha mulher tem um Fiat Uno, mas ela não participou dessa história, não!
ResponderExcluirAh, sim. Explicado agora ueahueaheaueah
ResponderExcluirAcho que eu sou o cabeça dura da foto. ^^
Interessantíssima e muito bem escrita esta crônica urbana. É verídica?
ResponderExcluirLeo, a história é baseada num fato real. Abraço.
ResponderExcluirops da hora
ResponderExcluirsahauashuashuasuhsa! Amei seu texto... Vc tem um estilo muito gosto de ler sem falar ki a história eh mtu boa...eu sow fikei imaginandu a cena!! Eu metia a porrada em td mundo i dps saia correndu, mas Seu Madriga eh frouxu! =pp
ResponderExcluirParabéns ;)
xeru
http://jaconapacheco.blogspot.com/ =]
Gentileza sua! Volte sempre e divulgue pra galera.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirq doidera!
rsrsr
Vistem: JaNjÃo ComicS