quarta-feira, 29 de abril de 2009

A extinção dos porcos. (Again)

(Pessoal, esta semana excepcionalmente não postarei um novo texto. Em "homenagem" à Gripe Suina (que Deus nos proteja!), estou trazendo de volta um texto publicado em março que tem muito a ver. Como sempre, baseado em fatos reais.
Leiam com atenção. Acho que quando eu escrevi, usei algum dom profético! )

(Publicado originalmente em 13/03/09 (Meu Deus! Era uma sexta-feira 13!)
____________________________________________


Onde estarão os porcos? Lembro-me da minha infância, quando era possível ver zanzando pelas ruas não só cachorros vira-latas, mas também vacas desnutridas, jumentos puxando carroças cheias de ferro-velho e leitoas sujas entrando na frente dos carros, desnorteando motoristas desatentos e fazendo a alegria da garotada. Se você é da zona metropolitana do Rio sabe do que estou falando. Bons tempos! Mas e agora? Com que frequência vemos esses simpáticos porém imundos animais caminhando por aí? Alguém lembra quando viu algum? Preocupam-se com o mico-leão, o tigre da Tasmânia, a onça pintada, o chupa-cabra... e os porcos? São animais quase extintos. Eu disse “quase” porque vou bem contar uma história:


Há uma porca enorme vagando pelas ruas, seguida por meia dúzia de porquinhos, todos pretos de lama. A imagem dos “meninos” correndo atrás da mãe é hilária: ela grita na frente como se dissesse “minhas tetas não!”, e eles berram dizendo “os porquinhos unidos jamais serão vencidos”. Não é raro vê-la descendo uma ladeira em alta velocidade enquanto o resto da família vem rolando como se estivessem na corrida do queijo na Europa.


Dia desses, era madrugada, e o dono de uma barraquinha que vende galetos no Centro dirigia sua velha Topic pela avenida deserta e meio escura, pau da vida porque os frangos encalharam. O pobre homem não tinha vendido nem a metade do que queria. Ao fazer uma curva fechada, deparou-se com um vulto preto que atravessava a rua, seguido por outras pequenas sombras. “Ai, meu Deus!”, gritou. Largou o volante pra se benzer e tentar obter proteção diante daquela assombração, “malditos seres do além”. Quando o farol alto atingiu os olhos esbugalhados da porca, ela ficou paralisada e boquiaberta (sim, porcos ficam boquiabertos), enquanto os pobres porquinhos finalmente se lançaram em direção às tetas cheias de lama da mamãe. Foi sua última gota de leite...


Depois do choque, o dono da van desceu e observou os animais ali esparramados. Não eram enfim almas penadas. Olhou para as marcas de freio no asfalto. Ele derrapara e rodara antes de fazer os animaizinhos rodarem pelo ar uns trinta metros. Pensou em pedir socorro mas não o fez, já que além de não haver ninguém por perto, pensou em quão ridículo seria pedir ajuda aos gritos para socorrer os porcos. Benzeu-se de novo e voltou pro carro, não sem antes ter alguns pensamentos sórdidos...


E assim os pobres porcos deixaram este mundo. Provavelmente eram os últimos da espécie... quem sabe? Já o dono da Topic retomou sua vida normal. No dia seguinte lá estava ele com sua barraquinha. No entanto, as vendas dispararam. Nunca havia vendido nem faturado tanto. Todos queriam conhecer e provar o novo produto: carré assado.

15 comentários:

  1. Será que está surgindo um contador de estória? Esse profissional está em falta! Continue!!!
    Abraço Prof. Ademar!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita, Ademar. Continue acompanhando. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha
    Boa historia..
    Aqui eles nãoestão em extinção não, ainda tem bastantes =))

    ResponderExcluir
  4. ahuauhuhahua boa estória ;D

    Mas acho que os porcos tão longe de acabarem ainda... Ele devem estar por ai... Vagando por esse mundão :P

    Espero sua visita:

    BLOG MENTE CUCA
    http://mentecuca.blogspot.com/

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. http://pensooque.blogspot.com/


    Registrando visita

    ResponderExcluir
  6. André, eu fiquei torcendo para que houvesse pelo menos um porquinho vivo pra comer um dos galetos assados encalhados, mas vi que a sobrevivência do motorista rendeu então um novo produto! hahaha...

    Os porcos estão em Brasília, meu caro! Pena que lá não tenha umas Topics dessas desgovernadas para atropelar os safardanos!

    Até mais!

    ResponderExcluir
  7. boa história

    Visite-me se puder
    http://theocho888.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. não vejo um porco desde meus 4 ou 5 anos. História triste :(

    http://fpontodexclamacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. UHAUHUAU velho, boa história²³! PROFETA\o/
    AHhUAHUA
    Gostei do blog, passei aqui ontem e hoje denovo! xD
    E tu ainda não passou no meu, pode passar?
    http://maisumblogdopedro.blogspot.com/
    ATUALIZADÃO! :D
    Flws
    Troca de links?? Só falar,
    PS: O blog é novo

    ResponderExcluir
  10. Legal a história, cm tds ki escreves!
    "Porquinhos unidos jamais serão vencidos..."! sahaushusahsahahsuhsausa
    Rpz, nem fale em gripe suina, eh sow eu espirrar ki jah fico c/ medu! O.o Ainda bem ki sounpobre i num tenhu dinheiru p/ viagens internacionais! sahuashusasa

    Bju

    ResponderExcluir
  11. uhauhahuahuahuauhauh
    Que vontade de comer uma costelinha! =~
    ou um torresminho (torresmo é de porco?)
    Eu acho os porcos assustadores, não vou nem mentir... ele e as vacas juntos em um sonho transforma em pesadelo!

    ResponderExcluir
  12. HAUhahuAHHAhaUHAUhahauhhuahah ...

    Dá-lhe .. Andrétradamus!

    Adoro esse texto!

    Té,
    beijos. xD

    ResponderExcluir
  13. E a imagem dos porquinhos correndo atrás da mãe? Infância dessas não é pra qualquer um... você poderia ser uma das crianças de hoje que, de tão vidradas no computador, não sabem nem o que se passa ao lado....

    ResponderExcluir
  14. ho no
    eu gosto de dos porcos!

    assados, ou na feijoada o/

    www.allfacess.blogspot.com

    ResponderExcluir

Peço educação ao postar seus comentários. Obrigado!