quarta-feira, 1 de abril de 2009

Um encontro que deu o maior gás.

A vida em grupos é difícil, não é? Trabalhar em equipes é certas vezes uma tarefa dificílima, principalmente porque convivemos com todo tipo de gente. Tem aquele companheiro que fala alto demais, tem aquele que não usa desodorante, tem aquele que chega às 6 da manhã e acha que está numa discoteca, tem aquele que fala mal pelas costas, tem aquele que vive te pedindo dinheiro, tem aquele que vive te devendo dinheiro... Enfim, tem de tudo. Mas é claro que podemos fazer grandes amigos num ambiente profissional. Mas se o coração tudo suporta, podemos dizer o mesmo sobre nossos narizes? Eu vou bem contar uma historinha que é uma graça:


Sala de reuniões, 5 horas da tarde. O pessoal odiava essa história de fazer reunião no fim do expediente. Estavam todos reunidos em volta de uma mesa redonda e enorme. Devia haver pelos menos 15 pessoas ali sentadas. O último dos mortais a chegar foi o Office Boy, todo feliz por participar de sua primeira reunião. Seu sorriso e alegria contrastavam com as fisionomias dos colegas. Sentou-se. A partir dali, deviam apenas esperar o gerente.


Quando o Homem entrou, as caras mudaram. Todos abriram um sorriso forçado. O Boy, coitado, espantado com aquela reação coletiva, deixou de sorrir para olhar a forçada de barra dos outros. Sim, todas as caras mudaram. O chefão se sentou, abriu sua pasta e começou a falar. Bem, o conteúdo de sua fala não é o que importa contar.


Passados 5 minutos, um senhorzinho enfrente ao gerente começou a torcer o nariz. Imediatamente olhou para os lados pra ver se alguém mais tinha sentido aquele cheiro. Não observou nenhuma reação dos outros e, então, resolveu ficar imóvel, afinal dizem que o autor da obra é quem se manifesta primeiro. Dali a menos de um minuto, a secretária do gerente, a segunda ao lado direito do senhorzinho, ficou pálida. A essa altura, o cara que estava sentado entre os dois já suava frio. Observando o lado esquerdo, via-se que os outros começavam a ter reações estranhas: uns coçavam o nariz, outros enxugavam o suor da testa e das mãos, outros balançavam as golas das camisas tentando se abanar.


Em consenso, todos olharam para o Boy, que mantinha sua aparência simpática, alheio ao cheiro fétido que pairava no ambiente e ouvindo atentamente o que dizia o gerente. Discretamente a dona ao lado do jovem olhou a sola do sapato: nada. Alguns resolveram copiar: todos os sapatos limpinhos. Teve um que tentou se levantar, provavelmente para ir à janela ou beber um copo de água, mas provavelmente percebeu que os outros pensariam que ele era o autor de tão bestial emissão de gases. Todos sentados à mesa olhavam com ódio para o pobre Office Boy, que nessa altura já tinha percebido seus olhares e estava assustado.


Ouviu-se uma cabeça batendo na mesa. O velhinho estava se sentindo mal. Foi quando o gerente finalmente percebeu o mau cheiro. Levantou-se e gritou: “Que merda é essa?” – literalmente. Imediatamente todos se levantaram correndo. Já que o atentado havia sido anunciado, o melhor era correr dali. O Boy continuou sentado sem entender nada, enquanto todos saiam correndo como se fosse um treinamento de incêndio. Ao passar por ele, todos davam uma olhada e lhe dirigiam palavras mal-educadas. E o chefe ali, de pé e com cara de quem não estava entendendo nada.


Depois do episódio, viram o jovem Boy saindo decepcionado da sala e pingando descongestionante nasal, o que explicaria o fato de ele não ter sentido o cheiro do peido. O chefe continuou na sala. Preocupados com a situação que acabara de ocorrer, todos os trabalhadores voltaram para dentro da sala de reuniões. Entraram e não viram ninguém lá dentro. “Estranho!”. Ouviram, então, o barulho da descarga vindo de um banheirinho que ficava nos fundos do recinto. Abriu-se a porta: era o gerente com cara de aliviado e de mãos amarelas.

18 comentários:

  1. ' E de mãos amarelas ', foi ótimo!

    ...hasiduhaishd...

    ^^'

    http://adytaness.blogspot.com/

    [ Visite-o ]

    ResponderExcluir
  2. aaaahhhh eu não acredito...
    tadinho do Boy todo mundo pensava que era ele... sei não viu!!!

    ResponderExcluir
  3. Rpz.... por falar em flatos (hsauashuashaushaususa), imagine um buzaum lotadu, a pessoa em pé....como se jah naum bastasse o sovaco fedorentu du povo, vem um i m solta um flatos sonoro! Rpz.... geral se olhandu e rindo...e eu, claustrofobica e flatosfobica quase morrendu sufocada... ashusaasuhasuhsauhashusaa
    p.s.: as vzs o flatos vem d eonde menos se espera! ashusahuashusahasuhas

    bjaum ;)

    ResponderExcluir
  4. O gerente poderia ter dado uma explicação. Tipo...
    "... Fiz isso para ver a honestidade de vocês! e o único que não acusou ninguém, e nem constrangiu nenhum companheiro foi o Boy! Prabens garoto esta promovido a operador de copiadora!..."

    rsrsrs

    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  5. Ahauhauahuha...muito bom ler algo engraçado assim...
    É quem vê cara não vê....
    kkk
    mto bom!
    Brigadão pelo comentário lá no meu blog!
    Gnde abraço

    ResponderExcluir
  6. Muito engraçado. Pelo menos em crônicas como essas podemos vingar nossas tão atrapalhadas lideranças mundiais.

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, fiquei um pouco "triste" em pensar q essas injustiças são corriqueiras mesmo, e às vezes nem nos damos conta do "pré- conceito" que aderimos diante de uma situação.
    Contudo, o Humor éstá valendo!!!..rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. AUahuhauhahAUHAUHhH .. A culpa sempre é do mordomo ... já dizia um diretor ai que esqueci o nome no momento.. hahahaah ...

    Nossa.. mas tenho que dizer que ri muito da parte em todos olhavam os pés... issuh é sensacional.. todo mundo faz isso, de fato .. AHUHAHaAH ... e principalmente da "mão amarela" do chefe! .. AHUahuhAH ..

    Como sempre arrasando nas história!
    beijos. xD

    ResponderExcluir
  9. rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsr!!!!!
    Ameeeeiiiiii!!!!
    Muito bom, muito engraçado!!!!
    Chefe lazarento heim!!!
    Raxei qdo vc fala que todos estavam ateh abanando com a camisa!!!uiasiauhsouahsuahsiuas!!!!
    Ai mew...muito engraçado....Parabéns gostei demais do seu blog, vou segui-lo ok?????
    Obrigada pelos elogios ao meu, siga tbm ué???hehehe!!!!!


    Abração pra vc e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  10. Nuss muito bom uahsduhaushduhasduausdhasd, poucos textos conseguem me prender como esse. Alias, que dor de barriga, só um minutinho...
    uasduhausdhuhasduhasd
    Ótimo post ;)

    ResponderExcluir
  11. Ótimo post!! Muito engraçado ausuhasuhduahs
    só um minutinho, dor de barriga...
    aushduahsUdhuaSHDuhASd
    Quando der dá uma olhada no meu...
    http://ypusiando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Blog 123 pontinhos comenta:

    Mt boa a matéria *---*
    a melhor foi 'E de mãos amarelas'
    xD

    ResponderExcluir
  13. UAHUHAUAU o´timo post, e blog! ;D
    "E de mãos amarelas"" Boa boaa... uHAUHUAHU
    Valeu!;)

    ResponderExcluir
  14. mto bom!

    XD


    http://webfuel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. usuahushasuahush mt bom =D

    http://lucasmarreiros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Fala seriuuuuuuuuuuuuuuuuu.... "mãos amarelas"! hasuhasuhsauhas
    O pior deve ter sido a decepção do boy...o kra sem entender poha niuma i o povo esculaxandu...issu eh reconceitu! shauahuhsauhasuhsaasa

    ResponderExcluir
  17. 'kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Muito ruim quando não se consegue segurar!
    Mas logo nessa situação!
    Seria trágico se não fosse comico!

    PS Obrigado pela visita realmente muitos hoje esuqece de segui-lo, mas nunca é tarde para decidir por isso!

    Abção!

    ResponderExcluir

Peço educação ao postar seus comentários. Obrigado!